11 agosto 2013

Flores

"Eu ando pelo mundo prestando atenção em flores que eu não sei o nome."

Adaptando o trecho à minha realidade trocaria os substantivos, ao invés de flores seriam pessoas. Tem coisa mais linda do que observar ações humanas? Olhares entre si, formas de andar, jeitos inusitados de se expressar.
Dentre os gêneros sem dúvida o mais engraçado é o homem. Ele não é discreto, não sabe fingir, nem dissimular. São seres completamente impuros, mas que nunca perdem o olhar infantil e inocente mesmo já idoso, com filhos e netos, aquele brilho infantil nos olhos sempre se mantêm.
E é por esses olhos que nós nos vemos. Encontramos o amor e carinho que não enxergamos umas nas outras, por esse motivo escolhemos eles, os homens, machos da espécie para desenvolver o maior bem nessa terra, a família.

No início do post eu queria apenas falar das flores e como elas são femininas, mas agora percebo que as flores não representam as mulheres, mas sim os homens que passam pela vida. Seja ele o namorado, o irmão, o pai ou o avô, um dia, sem dúvida, eles representarão o maior ídolo de alguém.


Pai, esse trecho dedico à você.

Beijos.

Nenhum comentário: